PÚBLICO ALVO
Encefalopatia Crônica não progressiva
Paralisia Cerebral, que compreende crianças que sofreram um dano cerebral antes, durante ou após o parto, causando desordens no desenvolvimento da postura e do movimento.
Lesão Medular
Causada por: acidente de trânsito, ferimentos com arma de fogo, quedas, tumores e infecções. Má Formação Congênita Osteogenese Imperfeita – Doença dos Ossos de Vidro e Artrogripose Múltipla Congênita.
Doenças neuromusculares
Compõem um conjunto de mais de mil doenças, entre elas a Esclerose Lateral Amiotrófica - ELA, Síndrome de Guillain-Barré, a Miastenia Grave e as Miopatias Congênitas - Distrofias Musculares).
Síndromes genéticas
Caracterizadas por um conjunto específico de sinais e sintomas devido a anomalias envolvendo um ou mais cromossomos, ou genes.
Lesão Encefálica Adquirida (infantil e adulto)
Traumatismo Craniano-Encefálico (TCE); Acidente Vascular Encefálico (AVE/AVC); Infecções Cerebrais; Tumores; Anoxias (falta de oxigênio no cérebro) e Doença de Parkinson.
Mielomeningocele
Trata-se de uma má-formação congênita da medula espinhal e da coluna vertebral, tais quais: Mielomeningocele, Lipomeningocele, Espinha Bífida Oculta, Agenesia da Coluna Lombo-Sacra, entre outros.
Amputação
Adquiridas nos membros inferiores e superiores em decorrência de doenças vasculares, traumatismos, diabetes, infecções, queimaduras, tumores, entre outras causas. Síndromes que culminam em disfunção neuromotora e sequela de poliomielite.